domingo, 31 de outubro de 2010

Mulheres do Brasil

Atoa mesmo!

No tempo em que a maçã foi inventada /antes da pólvora, da roda e do jornal/ a mulher passou a ser culpada/ pelos deslizes do pecado original./ guardiã de todas as virtudes/ santas e megeras, pecadoras e donzelas/ filhas de Maria/ ou deusas lá de Hollywood/ são irmãs porque a mãe Natureza/ fez todas tão belas./ oh! mãe,/oh! mãe/ nossa mãe, abre o teu colo generoso/ parir, gerar, criar e provar/ nosso destino valoroso./ são donas-de-casa/ professoras, bailarinas/ moças operárias, prostitutas meninas/ lá do breu das brumas,/ vem chegando a bandeira/ saúda o povo e pede passagem a mulher brasileira.


Joyce







2 comentários:

Edificarte disse...

SALMO 112
1 LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Aquele que segue ao Senhor que é justo que pratica os mandamentos do Senhor, nada temerá, será abençoado, com proteção com prosperidade com saúde e com herança na casa do Senhor.

Deus nosso Pai reserva maravilhas para aqueles que o teme, que o ama, que o aceita realmente como Pai, pois o Pai corrige o filho quando erra, e muitos não quererem ou não aceitam ser corrigidos. Preferem ser rebeldes a humildes perante o Senhor.

João cap.15
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Aquele segue ao Senhor terá herança eterna, pois será como filho, aquele que sai da casa do Pai, e entrega ao mundo, este perdeu sua herança junto ao Pai, aquele que não permanece no amor do Senhor não será conhecido pelo seu Amor.

Mar disse...

Uma linda evocação dessa grande batalhadora, por milênios relegada a coadjuvante, mas agora restaurada, aos poucos, à sua condição de igualdade. Momento próprio, já que entramos para o rol dos países que experimentam um período de liderança feminina, o que fatalmente abrirá cargos femininos no alto escalão. Eu, que sempre acreditei no equilíbrio como forma mais rápida de desenvolvimento, fico feliz com a possibilidade. Que se dê passagem à mulher brasileira!
Um abraço carinhoso
Lello