domingo, 31 de outubro de 2010

Mulheres do Brasil

Atoa mesmo!

No tempo em que a maçã foi inventada /antes da pólvora, da roda e do jornal/ a mulher passou a ser culpada/ pelos deslizes do pecado original./ guardiã de todas as virtudes/ santas e megeras, pecadoras e donzelas/ filhas de Maria/ ou deusas lá de Hollywood/ são irmãs porque a mãe Natureza/ fez todas tão belas./ oh! mãe,/oh! mãe/ nossa mãe, abre o teu colo generoso/ parir, gerar, criar e provar/ nosso destino valoroso./ são donas-de-casa/ professoras, bailarinas/ moças operárias, prostitutas meninas/ lá do breu das brumas,/ vem chegando a bandeira/ saúda o povo e pede passagem a mulher brasileira.


Joyce







2 comentários:

Honestino Afonso Xavier disse...

SALMO 112
1 LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
2 A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
3 Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
4 Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
5 O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
6 Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
8 O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
9 Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
10 O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Aquele que segue ao Senhor que é justo que pratica os mandamentos do Senhor, nada temerá, será abençoado, com proteção com prosperidade com saúde e com herança na casa do Senhor.

Deus nosso Pai reserva maravilhas para aqueles que o teme, que o ama, que o aceita realmente como Pai, pois o Pai corrige o filho quando erra, e muitos não quererem ou não aceitam ser corrigidos. Preferem ser rebeldes a humildes perante o Senhor.

João cap.15
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Aquele segue ao Senhor terá herança eterna, pois será como filho, aquele que sai da casa do Pai, e entrega ao mundo, este perdeu sua herança junto ao Pai, aquele que não permanece no amor do Senhor não será conhecido pelo seu Amor.

Poemas e Amizades disse...

Uma linda evocação dessa grande batalhadora, por milênios relegada a coadjuvante, mas agora restaurada, aos poucos, à sua condição de igualdade. Momento próprio, já que entramos para o rol dos países que experimentam um período de liderança feminina, o que fatalmente abrirá cargos femininos no alto escalão. Eu, que sempre acreditei no equilíbrio como forma mais rápida de desenvolvimento, fico feliz com a possibilidade. Que se dê passagem à mulher brasileira!
Um abraço carinhoso
Lello