quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pronto!

Pronto. O que está feito está feito. Agora sou Eu versus Eu. Eu meu único amigo, meu pior inimigo. Hoje não sei nada, só o que quero, e o que quero corro atrás. Se não alcançar, ninguém dirá que esperei plácidamente como se as coisas acontececem por sorte, milagre, acaso...
Agora foi o momento de agir, amanhã começa o momento de agir e de esperar, esperar, esperar. 
E se meu coração não fosse feito da tempestade que o assola constantemente, que de ânsia e de querer conhece bem, talvez, Eça começasse a fazer sentido e  frases de impacto poderiam me valer de alguma coisa, além de admirar, mas, peço a Deus a complacência de quem não tem...  "Nada a desejar e nada a recear... Não se abondonar a esperança nem a um desapontamento. Tudo aceitar, o que vem e o que foge, com a tranquilidade com que se acolhem as naturaes mudanças de dias agrestes e de dias suaves."
Mas se é o desejo que move o ser. Se fomos feito pra querer, e se não queremos deixamos de ser. Então estou resolvida, é isso o que quero, e se tenho a dificuldade de aceitar o que não me convém, estou me convencendo a me adaptar a essa terra de homens onde os desejos se embatem e se confrotam...  E n'esta placidez, deixar esse pedaço de matéria organizada, que se chama o Eu, ir se deteriorando e decompondo até reentrar e se perder no infinito universo. Sobretudo não ter apetites. E mais que tudo não ter contrariedades...
Diferente de Ega, em suma DISCORDO do que principalmente nos  tentam convencer nesses estreitos anos de vida, era da inutilidade de todo esforço, não valia a pena dar um passo para alcançar coisa alguma na terra, porque tudo se resolve, como já ensinára o sabio de Eclesiastes, em desilusão e poeira...
Se assim for, melhor! Isso me consola, mas prefiro ir atrás do que me move. Ah! Sim. Tenho inclinação para só fazer o que eu quero, mas tenho me esforçado para mudar de idéia e passar a querer fazer, o que tenho de fazer.

Um comentário:

Unknown disse...

É, sua luta deve começar pelo que vale a pena lutar. E todos sabem que, indiscutivelmente, uma hora vai valer a pena. Então faça acontecer, como sei que a partir de agora fará com mais vontade. E não deixe que o desânimo, ou outro fator externo, te impeça de conquistar o que quer. É isso, amiga. Força e vontade! Você vai sim conseguir! Eu confio em você! ^^