terça-feira, 29 de março de 2011

Confissões


Ultimamente tenho notado, que minhas roupas estão escassas, e minhas maquiagens perecidas, mas, não é papo de mulherzinha não, é sério e o mais estranho de tudo é que quando vou a uma loja, e vejo algo do que gosto, custo levar, penso mil vezes e quase sempre desisto, mas a estranheza não para por aí, pois, se vou a uma livraria real ou virtual, não posso ver um livro do qual conste da minha lista de "livros a comprar" que fico indiferente com o preço e volto pra casa feliz da vida, mais alegre, acreditem! Do que quando compro roupas, sapatos e doces ao mesmo tempo, se bem que nunca o fiz, doce e roupas? Enfim...
Acabei de receber um livro, que comprei pela net, livro cujo conteúdo pra maioria não é nada empolgante, mas não dá pra descrever a felicidade e o prazer de se abrir um pacote, se deliciar com o design da capa, com as disposições dos títulos, com o cheirinho das folhas e com a ansiedade para começar a lê-lo.
Em quinze dias, gastei toda minha fortuna, hiperbolicamente falando em apenas dois livros, e isso me deixa mais feliz que sorvete com ovomaltine zero calorias, não me perguntem o porquê, ultimamente eu mesma tenho pensado muito sobre isso, talvez como uma mensagem subliminar, ao ler Baltazar Gracian, em a arte da prudência, tenha ficado gravado em meu subconsciente a frase exdrúxula, que diz: gaste seu dinheiro com livros, se sobrar compre alimentos e roupas.

Nenhum comentário: