segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Pequi dourado

Me mudei pra uma cidade tropical, dentro de um país tropical, onde as pessoas abusam da palavra aí, com variantes, bem ai, bem aqui,"bem li" sendo possível encotrar tais palavras duas vezes numa frase de três palavras.
O céu daqui tem um azul que cega os olhos, o capim tem uma cor dourada que parece ouro, e o clima batiza seus novos habitantes com a febre do calor, com a qual felizmente não fui contemplada. Tem tantos pés de pequi pelas ruas, que dá um ar virginal a paisagem serrana do lugar.
Aqui se acorda com o canto da siriema, se ouve a cigarra, e os pássaros fazem festa, a paisagem de um lado é contornada por um lago que nos remete a litoral, e um azul serrano de outro, e a vontade de saber o que há por detrás daquela serra...
Também pude constatar, que aqui ainda não há amigos, não recebemos visitas, não desligamos os celulares, e talvez por conta disso, tenho disfarçado minha vida dormindo; embora todos notam na minha voz sedentária a vontade de gritar, mas se for pra ser monótona melhor aqui do que em qualquer outro lugar.
Não tenho tido muitas novidades, além de muita saudade, mas a vida vai seguindo com a certeza ou a promessa de dias melhores, com a ilusão de que escolhemos dentre tantos lugares, este para estabelecer morada, a casa da sogra pra visitar e da mamãe pra passar as férias; alías estou precisando tirar férias das minha férias.

Nenhum comentário: